terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Portugal (dos) Pequenino(s) ...



Que nós vivemos num país que pensa em grande já eu sabia ... tudo o que fazemos é para o zé povinho ficar contente e alegrar a malta, o que eu não sabia era que nós somos mesmo um povo... do melhor.
Se não vejamos, nós somos o país com mais recordes do Guiness, depois de darmos de comer a não sei quantas mil pessoas numa ponte, tudo a partir desse dia quer entrar para um livro que se diz de recordes, desde esse dia que nós fazemos o maior pão de ló, o maior pudim, o maior cesto de fruta etc... isto tudo para sermos os maiores do mundo nalguma coisa.
Ora então isto para que serve... PARA NADA. Apenas serve para alegrar a malta e fazer com eles não pensem em mais nada senão... em ser os maiores mas não pelos maiores motivos... apenas que têm o maior presunto do mundo e a maior barriga de vinho do planeta.
Mas isto não fica por aqui... depois de termos organizado um evento que iria designar as novas Sete Maravilhas do Mundo, repito do MUNDO, nós como bons tugas começamos a eleger tudo e mais alguma coisa para destacar 7 maravilhas... da natureza da gastronomia, só acho estranho não haver o prémio das 7 maravilhas da corrupção... mas isso é outra história.
Como se isto não chegasse depois da candidatura do fado a património imaterial da humanidade, candidatura que nós ganhamos e que recebeu imensos elogios... já estamos a preparar outra candidatura ao mesmo título da UNESCO e qual é qual é? os Cantares Alentejanos ... ah pois é estimado Português de SUPER EGO cheio... os tipos do Alentejo já estão a preparar a candidatura para também eles serem património imaterial da humanidade, o mesmo quer dizer que... NÃO SERVE PARA NADA!
Pois é meus amigos como puderam ler aqui nós somos mesmo uma país, se me permitem a expressão, do car**** temos que ser grande em tudo... Temos o maior Buraco, de Jardim, do Atlântico, Somos os maiores no Desemprego, nas dividas, na inflação, nos preços dos combustíveis, na corrupção, mas isso não interessa o que interessa é sermos os maiores nos livros dos recordes, em ter casas dos segredos, pesos pesados prémios de melhores telenovelas e essas merdas toda.
No fim de tudo nós ter, até e temos, e somos, um Portugal (dos) Pequenino(s).

Sem comentários:

Enviar um comentário