domingo, 5 de dezembro de 2010

A mim chamaram-me maluco...


Autarquias: Grécia eliminou prefeituras e reduziu concelhos para poupar 1,5 mil milhões de euros.

Lisboa, 04 dez (Lusa) -- A Grécia desenvolveu nos últimos meses uma reforma do poder local para economizar 1,5 mil milhões de euros, eliminando um nível da administração e reduzindo o número de concelhos de 1034 para 325.

Com esta reforma, que acabou com as prefeituras, um patamar da administração local, o governo espera "economizar cerca de 1,5 mil milhões de euros", de acordo com o ministro do Interior e da Administração, Yannis Ragoussis.

Apelidado Calicrates, o nome de um dos arquitectos do Parthenon, em Atenas, a reforma partilhou os poderes das ex-prefeituras entre os municípios e as regiões.


A mim chamaram-me maluco quando em conversa com amigos e em família afirmei que em Portugal o que vai mal é o excesso de poder, ou seja, existem demasiados poderes instalados na sociedade. Para mim não tem nexo( se é que é para ter nexo) existir uma câmara municipal em Gaia, Gondomar, Matosinhos, Porto, Maia, Valongo etc...ISTO É SÓ UM CASO PORQUE NESTE PAÍS QUALQUER TERRINHA É CONCELHO, E EXISTEM NÃO SEI QUANTAS CIDADES AO LONGO DO LITORAL, SERÃO MESMO PRECISAS TANTAS? Mas ainda existem governos Civis,juntas de freguesias,fundações,entidades reguladores para aqui e outras merdas do mesmo género para ali, ou seja, mais tachos mais dinheiro gasto mais tudo... devia-mos pensar seriamente ,quando falamos em reduzir gastos, em cortar com estes custos, é inadmissível que num raio de 50 km existam 1000(numero fictício) câmaras municipais mais 1500 juntas mais governos civis, a extinção deles serviam na mesma os cidadãos mas se calhar, e este se calhar é irónico, acabavam com os milhares de tachos que existem para aí, ou seja , deixavam de servir para os seus responsáveis se servirem a eles próprios e passavam a servir as pessoas... MAS EU É QUE SOU MALUCO

Sem comentários:

Enviar um comentário