quarta-feira, 30 de junho de 2010

PORTUGAL


Deixamos o Mundial sem arte nem engenho... Queiroz está a trazer Portugal para um patamar que já não estávamos habituados... Já não entramos em campo com força e raça para ganhar, já não somos aquela equipa que viesse quem viesse caía, ou se não caía pelo menos teria que jogar muito mas mesmo muito melhor que nós, porque nós jogávamos muito à bola, trocávamos a bola, atacávamos, púnhamos as ditas grandes selecções em sentido e com respeito de PORTUGAL.

Agora voltamos a ver um Portugal com medo, cheio de meninos bonitos que não honram a camisola que vestem nem tão pouco são dignos de defender o país que representam, um país com quase mais de 800 anos de história(!) um país de guerreiros e de gente humilde e orgulho. Humildade é o que não se vê nos meninos que vestem a nossa camisola, Orgulho é o que eles não sentem em vestir a camisola das quinas( nem devem saber o que representam as quinas, já que nem o hino sabem, nem sentem) é triste ver Portugal assim. É triste ver o que dizem ser o melhor jogador do mundo, que não o é,  a cagar-se, se é que me permitem, para o país e para os portugueses, ele que é o capitão de equipa(!) deviam ser o primeiro a falar a dar explicações e devia pelo menos correr a cada bola, lutar por cada lance até não haver folgo. Os melhores jogadores do Mundo são aqueles que quer nos seus clubes quer nos países honram as cores que defendem, lutam, jogam e não se armam em exibicionistas e jamais lhes passa pela cabeça ficar no chão para ficar bem na foto em vez de se levantar e lutar por uma bola em disputas... Longe vai o meu Portugal onde os jogadores, com menos capacidades e habilidades para jogar à bola deixavam a pele em campo porque sentiam as cores nacionais. Longe vai o Portugal de Otto Glória, Fernando Cabrita, Humberto Coelho, Scolari entre outros que punham as equipas humildes e lutadoras  com raça para defender as cores de Portugal. Agora temos um Timoneiro que entra em campo com medo, que transmite esse medo para dentro do campo, um timoneiro que faz as escolhas por amizades e jamais consegue ouvir umas opiniões diferentes das suas, se alguém o faz é castigado ... mas o que é isto? Portugal gastou nada mais nada menos que 180 Mil Euros para estes senhores andarem a envergonhar as nossas cores, e ninguém faz nada ninguém diz nada... não vi o presidente da Federação a dizer seja o que for em defesa da selecção e de Portugal... Perante isto tudo acabo com um verso de LUÍS DE CAMÕES:

"Cessem do sábio Grego e do Troiano As navegações grandes que fizeram;

Cale-se de Alexandro e de Trajano A fama das vitórias que tiveram;

Que eu canto o peito ilustre Lusitano,

A quem Neptuno e Marte obedeceram: Cesse tudo o que a Musa antígua canta,

Que outro valor mais alto se alevanta. Invocação às Ninfas do Tejo"

Se vocês perceberem a razão de eu escolher este verso do Camões, duvido que alguma vez tenham lido os Lusíadas, jamais entrariam em campo sem ser para ganhar.

Tenham vergonha na cara porque os nossos e os vossos antepassados andaram a lutar e a defender as nossas cores para que hoje possamos dizer,COM ORGULHO, SOU PORTUGUÊS! PENSEM E TENHAM ORGULHO NAS CORES QUE VESTEM, e nunca se esqueçam só fica na história quem ganha e quem faz alguma coisa verdadeiramente importante, Como João Garcia, Carlos Lopes, Rosa Mota, Camões, Fernando Pessoa entre muitos muitos muitos outros...

Sem comentários:

Enviar um comentário